Crédito: Ohma Design 
Divulgação / Suvinil VITRINE - ARQUITETURA Suvinil reúne inspirações para criar ambientes cheios de personalidade BRASIL - A pintura geométrica é uma tendência que sempre esteve presente no universo da arquitetura e decoração, e continua encantando os consumidores. Com criatividade e imaginação é possível construir composições repletas de identidade, acredita Sylvia Gracia, Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF.
Abaixo, ambientes com conceitos e resultados bem diferentes. Confira!
Crédito: Apartamento 203 
Divulgação / Suvinil Neste lavabo, a ideia de Nathalia Candelária, do Apartamento 203, foi trazer cores inusitadas e que são normalmente utilizadas em outros ambientes, como salas e quartos. No teto, foi utilizado o Marrom Rosado e, para as listras, o Rosa Fumê, que é um pouco mais claro, formando um contraste entre as superfícies. As cores fazem parte da paleta Rosas Possíveis, uma collab entre Suvinil e Matheus Ilt, criador de conteúdo digital.
Crédito: Ohma Design 
Divulgação/Suvinil Para este home office, o escritório de arquitetura e design de interiores Ohma Design pensou em algo que, além de setorizar o espaço, também pudesse trazer a identidade dos moradores. Com o uso das cores Laranja Açucarada e Sinfonia, foi criada uma pintura que demarca o espaço destinado ao trabalho e o contraste entre elas traz um conforto visual perfeito para a função do cômodo.
Crédito: ORÍ Design de Interiores 
Divulgação / Suvinil A ideia do Jorge Felipe e da Thaís Melo, do estúdio ORÍ Design de Interiores, foi de unir funcionalidade, cor e criatividade no mesmo ambiente, que funciona como escritório. A paleta Rosas Possíveis inspirou a escolha das tonalidades rosadas - Duna, Rosa-Talco, Marrom Rosado, Meia-Luz -, que foram combinadas com Pirineus, Tapete de Juta e Trigo.
Luca Bastolla e Maria Carol, dupla de influenciadores do life is a bit, ainda relacionam outras dicas importantes para quem quer investir na pintura geométrica dentro de casa:
* Antes da pintura, é fundamental fazer marcações com um lápis, para evitar erros na hora de usar a tinta; * Depois de definir as formas e traçar as marcações, é importante demarcar os espaços com uma fita crepe; * Para a pintura de círculos, barbante e lápis, juntos, fazem a função de um compasso, deixando a forma perfeita; * As fitas devem ser retiradas depois que a pintura estiver completamente seca.
Fonte: Máquina CW
|