Crédito: Reprodução/Instagram 
Olavo de Carvalho EM FOCO - ACONTECE Guru de Bolsonaro, negacionista Olavo de Carvalho morre de covid, segundo a filha EXTERIOR - Internado desde o dia 16 com Covid, morreu na Virgínia, EUA, na madrugada desta terça-feira (25), o escritor brasileiro Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro e do bolsonarismo. Sem formação acadêmica, era astrólogo, se intitulava filósofo e professor, proferia cursos online e escrevia livros para difusão das suas ideias.
Sua principal tese aos "seus alunos" era que a elite do dinheiro mundial, capitaneada por Georges Soros, os globalistas, seriam de esquerda e exerceriam, pelas escolas e pela mídia, poder de manipulação do pensamento da população mundial (os idiotas úteis), difundindo o que chamava de marxismo cultural. A "solução para o problema" seria o liberalismo total, o fortalecimento das religiões e das famílias, que deveriam estar armadas.
A causa da morte não foi divulgada, mas questionada pelo Twitter, sua filha, que não mantinha relações com o pai e abominava suas ideias, respondeu que foi Covid.
Olavo de Carvalho era negacionista, contra vacinas.
|