Crédito: Fassa Bortolo 
Divulgação VITRINE - MATERIAIS Fassa Bortolo inicia produção de argamassas e rejuntes em Minas ESTADO DE MG - A Fassa Bortolo iniciou suas operações industriais no Brasil. A cidade de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi escolhida para sediar a primeira unidade Fassa Bortolo fora da Europa. Resultado de um investimento de R$ 150 milhões, a fábrica brasileira tem capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano, em um turno de trabalho, de argamassas e rejuntes para aplicações residenciais e industriais.
Ao mesmo tempo em que iniciou a produção, a Fassa Bortolo fechou acordo de parceria com a Arena MRV para ser fornecedor oficial de argamassas e rejuntes para a obra. Ou seja, o primeiro cliente da empresa é uma das maiores iniciativas da construção civil privada do estado de Minas Gerais. A Fassa Bortolo fornecerá à Arena MRV cerca de 3 mil toneladas de produtos entre setembro deste ano e dezembro de 2022. Em troca, dará seu nome ao centro de experiências criado para recepcionar torcedores que queiram acompanhar o andamento da construção do estádio, poderá usar a marca da Arena MRV em sua comunicação e nas redes sociais, entre outras ações conjuntas.
A cidade de Matozinhos foi escolhida em função das grandes reservas de calcário de alta qualidade, matéria-prima para a fabricação dos produtos da companhia. E Minas Gerais é um importante mercado regional no Brasil, grande o bastante para o início das operações Fassa Bortolo no Brasil. Por questões logísticas ligadas ao produto, a princípio, a empresa operará comercialmente apenas em território mineiro.
(Fonte: Piquini Comunicação Estratégica)
|