NOTÍCIA


Crédito: Agência Acre

Ilustração

PANORAMA - INFRAESTRUTURA

Acre avança com obras e executa 39 projetos de saneamento no estado


ESTADO DO AC - A ampliação e melhoria do sistema de água e saneamento é uma das prioridades do governo Gladson Cameli. Com esse objetivo, 39 projetos são executados por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

No interior do estado, com recursos da Funasa, o Depasa executa obras de saneamento em Porto Acre, Acrelândia, Manoel Urbano, Sena Madureira e Feijó, dentre outros municípios. Os projetos contemplam ampliação do sistema de abastecimento de água, com construção de estação de captação, estação de tratamento de água e rede adutora.

Na quarta-feira, 11, o diretor presidente da concessionária de água e saneamento, Zenil Chaves, foi a Porto Acre acompanhar o trabalho da empresa responsável pela construção da estação de captação e tratamento de água no município. Com 95% do projeto executado, a obra já entra em fase de conclusão. O sistema foi projetado para suprir a necessidade de consumo de água do município para os próximos 20 anos. “Isso aqui, pra nós é a realização de um sonho”, afirmou Reinaldo Santos, um dos moradores da região onde está sendo construída a estação de captação de Porto Acre.

Da unidade de Porto Acre, o presidente do Depasa e equipe técnica seguiram para a Vila do “V”, onde são realizadas obras de melhoria do sistema de abastecimento de água do local. As intervenções incluem a construção de novo sistema de captação, açude e estação de tratamento. Com capacidade para tratar até 30 litros de água por segundo, a estação da Vila do “V” vai abastecer a Vila do Incra. “O próximo passo agora será fazer a interligação para que os moradores da Vila do Incra também possam receber água tratada nas suas casas”, destacou o diretor presidente do Depasa, Zenil Chaves.

Na região de Porto Acre, as obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água vão beneficiar mais de 6.500 famílias que moram no local.

(Fonte: Notícia pública do Estado do Acre)


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 19 DE SETEMBRO DE 2019


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  panorama, infraestrutura, gov. ac, estado do ac, ac, brasil, saneamento


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991