Crédito: Divulgação 
Com inserção dos equipamentos no portfólio, empresa amplia a cobertura para 70% do mercado de rolos compactadores VITRINE - EQUIPAMENTOS JCB do Brasil lança novos modelos de rolos compactadores SOROCABA - A JCB apresenta seus três novos lançamentos, que foram projetados para serem eficientes na compactação e garantir alta produtividade. As máquinas proporcionam maior economia de combustível sem comprometer o desempenho devido ao alto torque em baixas rotações. Contam com a tecnologia LiveLink, um sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade do equipamento por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de manutenção, alertas de operação e controle de custos operacionais, auxiliando o cliente a otimizar seu tempo e dinheiro. O modelo rolo simples (single drum) JCB 116D é versátil, trabalha tanto na terra como no asfalto e conta com tambor liso, tambor pé de carnero ou kit pé de carneiro para ser aplicado ao cilindro liso. O equipamento poderá ser utilizado em grandes obras, como rodovias e na abertura de novas estradas. Conta ainda com o JCB Compatronic, dispositivo que mede a compactação em tempo real. Entre os principais ganhos está o aumento da produtividade, já que o número de ‘passes’ pode diminuir quando o operador atingir o nível de compactação desejado. Outro diferencial do modelo 116D é a utilização do trem de força JCB: motor, transmissão e eixos foram projetados e fabricados pela empresa, fazendo com que todos os componentes trabalhem em perfeita harmonia.
Já os modelos tandem CT160 e CT260 são indicados para a compactação de acabamento e manutenção de estradas, construção de vias médias ou pequenas, além de trabalhos em espaços confinados. Os novos rolos são rebocáveis, o que traz mais flexibilidade e facilidade na hora de escolher o transporte para levar os equipamentos até o local de trabalho, além de reduzir os custos de deslocamento.
A facilidade de manutenção, constante em toda a linha de produtos JCB, é outra vantagem das novas máquinas. Toda revisão e troca de filtros é realizada na altura do solo, o que aumenta sua eficiência, tendo em vista que o tempo de máquina parada é menor, além da segurança do operador. Por fim, todos os modelos contam com facilidade de operação, mais visibilidade e conforto para o operador. O capo com angulo baixo e plano permite visibilidade total traseira. A tecnologia ROPS & FOPS (essa última apenas para o JCB116D), que o protege em caso de capotamento da máquina e de queda de objetos, também está presente nos lançamentos. Confira os diferenciais e detalhes destas três máquinas JCB 116D - Máxima Eficiência em Compactação O JCB 116D foi projetado para fornecer o máximo de produtividade. O rolo é equipado com uma eficiente tecnologia alemã de vibração, que garante a densidade de compactação desejada em um número mínimo de passes. A máquina possui um tambor sólido, com espessura de 28 mm e extremidades reforçadas com chapa de aço de 10 mm, para uma espessura final de 38 mm. Conta com alta força centrífuga de 256kN, carga linear estática de 34,2 kg/cm² e uma elevada amplitude de 1,8 mm, que garante a entrega de uma melhor compactação.
O motor JCB Dieselmax 444, de alto torque e a alta eficiência, requer apenas 2.000 rpm para atender o JCB116D com baixo consumo de combustível e baixo nível de ruído, apenas 104 dB. Quando se trata de conforto, o equipamento foi projetado para oferecer um ótimo ambiente de trabalho para os operadores. Os controles são simples e intuitivos, todos posicionados ergonomicamente, o volante e o console foram projetados e posicionados para oferecer uma operação confortável. Outro diferencial é o baixíssimo nível de ruído e de vibração na cabine - o isolamento do espaço do operador com os coxins heavy-duty de borracha asseguram também os níveis de vibração mais baixos da categoria. Peso operacional: 11.350 KG Motor: Modelo JCB DIESELMAX TCAE 85 Potência: 114 hp Largura de trabalho: 2.100 mm
JCB CT160 e JCB CT260 – Facilidade e produtividade garantidos Os modelos compactos foram projetados para facilitar o trabalho em qualquer situação. As novas máquinas aumentam a produtividade, garantem conforto e segurança, com custos de operação reduzidos. As máquinas têm a melhor carga linear estática da categoria em ambos os tambores. O ajuste preciso de deslocamento aumenta a eficiência, auxiliando o operador a evitar danos aos meio-fios e ferragens. Outro diferencial é que todos os tambores têm bordas chanfradas para um melhor nível de acabamento, ainda, o tambor traseiro está alinhado com o chassi traseiro, o que garante ao operador maior visibilidade para compactar perto de uma parede ou obstáculo, por exemplo. Os equipamentos são fáceis de usar. Contam com controles de layout simples e intuitivos que dispensam explicações e proporcionam alto nível de conforto para o operador. O assoalho livre de obstruções garante posições confortáveis para pés e joelhos quando sentado e a espaçosa plataforma do operador é isolada para proteger o operador de todo tipo de vibrações. CT160 Peso máximo de operação: 1.870 Motor: KUBOTA D1005-E4B-EU Potência: 19,8 hp Largura de trabalho: 1.000 mm CT260 Peso máximo de operação: 2.740 Motor: KUBOTA D1703-M-DI-E4B Potência: 24,4 hp Largura de trabalho: 1.200 mm
(Fonte: Assessoria de Comunicação)
|