NOTÍCIA


Crédito: Divulgação

Rosé Piscine Magnum

VOCÊ - BEBIDAS

Vinovalie lança Rosé Piscine Magnum no Brasil


BRASIL - A Vinovalie – cooperativa vinícola produtora do Rosé Piscine - acaba de lançar a garrafa Magnum, com 1,5 litro da bebida criada para degustar com duas ou três pedras de gelo.

Apesar do Piscine estar presente na Europa, Estados Unidos, Canadá e dezenas de outros países, o Brasil foi o local escolhido para este lançamento mundial e contou com a presença de Jacques Tranier, presidente da Vinovalie, que criou o conceito Rosé Piscine quando estava em férias de verão em Saint-Tropez e conheceu o hábito dos bares locais de servir vinho em uma taça de conhaque, com gelo, para tornar a bebida mais refrescante. No entanto, à medida que o gelo derretia, a bebida diluída perdia sabor. Tranier, então, teve a ideia de criar uma bebida concebida para ser diluída no gelo.

A escolha do Brasil para o lançamento mundial de Rosé Piscine Magnum não é aleatória, pois o país é responsável por mais de 1/3 de todo o volume exportado de Piscine no mundo. A previsão é de cerca de 200 mil garrafas comercializadas em 2018.

O formato da garrafa Magnum é glamoroso, impactante e o seu lançamento marca os 15 anos da concepção da bebida. O vinho é importado pela Wine to You e o preço da garrafa do Rosé Piscine Magnum é de R$ 245,00.
A bebida se adapta perfeitamente a todas as ocasiões e é descomplicada e irreverente. A embalagem exclusiva de Rosé Piscine foi inspirada no azul celeste da Côte d'Azur e no Mar Mediterrâneo.
O sabor do Rosé Piscine é extremamente frutado, com notas de lichia, rosas, morango e maior concentração de açúcar, o que exige a adição do gelo, deixando-o mais equilibrado, mas sem perder o sabor.


Sobre o Rosé Piscine
Vinícola: Vinovalie
País: França
Região: Sud-Oueste
Tipo: Rose
Uva: 100% Négrette
Álcool: 11%
Notas de degustação: de coloração rose salmão pálido, quase transparente, com reflexos azulados. No nariz é refinado, com notas de limão e morango. Paladar harmonioso, um vinho para bebericar, mas também muito gastronômico.
Harmonização: com culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas.
Como beber: servir entre 8o - 11oC. Beber com gelo.


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 9 DE OUTUBRO DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  você, bebidas, wine to you, brasil, br, brasil, variedades, rosé piscine magnum


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991