NOTÍCIA


Crédito: Divulgação

Central do Brasil

EM FOCO - NEGÓCIOS

Assinado convênio para revitalizar Central do Brasil


SÃO PAULO - A Estação de trem mais famosa do país, a Central do Brasil, deverá passar por revitalização para se tornar um terminal multimodal de alto padrão. Para viabilizar o projeto, o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio assinaram um convênio que prevê a integração modal e a urbanização da região, incluído no acordo de cooperação técnica firmado pela Secretaria
de Estado de Transportes e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), banco de fomento a políticas públicas.
Estamos tratando dos últimos ajustes com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), já que o prédio da Central do Brasil é tombado.
O projeto prevê a construção de um shopping e vai ajudar na revitalização de toda a área do Centro do Rio. A ideia é tornar o local um espaço de integração não apenas modal, mas também social – afirmou o governador.

Com a participação da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, do governo estadual, o projeto tem três fases em execução: a análise da situação atual com a coleta de dados e diagnóstico (já concluída), a produção de cenários e estimativa de custos, e o estudo detalhado com um plano de negócios.
– Técnicos do município e do estado, com o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento, estão elaborando os projetos e vão realizá-los.

(Fonte: Notícia pública do Estado do Rio de Janeiro)


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 10 DE AGOSTO DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  em foco, negócios, pm rio de janeiro - rj, são paulo, sp, brasil, mobilidade


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991