NOTÍCIA


Crédito: Arquivo Secom

Obra conta com um investimento de quase R$ 56 milhões e será executada por aproximadamente dois anos

EM FOCO - NEGÓCIOS

Repasse para construir anel viário do Alto Acre é publicado no DOU


BRASILÉIA - Publicado no Diário Oficial da União (DOU) o extrato de compromisso para a implantação do anel viário da BR-317, entre Brasileia e Epitaciolândia, e a construção de uma ponte sobre o Rio Acre.

A obra é um investimento de quase R$ 56 milhões prevista para iniciar em 2018, com dois anos como prazo de execução.

O convênio foi assinado em outubro deste ano pelo governador Tião Viana, junto com a bancada federal do Acre e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ao todo, serão 10 quilômetros contornando os dois municípios, além da ponte de via dupla de 240 metros. O projeto foi elaborado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura e Rodagem (Deracre), que também executará os serviços.

“A partir de agora, vamos passar pelo processo de licitação das empresas para podermos começar efetivamente a obra. Nossa expectativa é de que em 2019 o local esteja pronto para ser entregue aos moradores da região, e finalmente será realizado o sonho daquela população em tirar os veículos pesados que fazem exportação de dentro das cidades”, diz o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura.

Embora o projeto do anel viário e a obra sejam executados pelo governo do Estado, o Dnit estará presente na fiscalização e assumirá toda a via como parte da BR-317. Além disso, o órgão federal também se comprometeu em fazer a recuperação e a manutenção da estrada na parte entre Senador Guiomard e Brasileia.

(Fonte: Notícia pública do Estado do Acre)


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 11 DE JANEIRO DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  em foco, negócios, gov. ac, brasiléia, ac, brasil, mobilidade


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991