NOTÍCIA


Crédito: Governo do ES

Caminhos do Campo

EM FOCO - NEGÓCIOS

ES anuncia contratação do projeto para revitalizar Rota do Lagarto


DOMINGOS MARTINS - Para adequar a estrada do Programa Caminhos do Campo da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, município de Domingos Martins, foi anunciada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) a contratação do projeto de revitalização do trecho. O projeto vai estabelecer as melhorias que serão necessárias para melhorar o fluxo na região, como baias e sinalização nova. Também foi assinada a ordem de serviço para manutenção da Rota do Lagarto, como serviço de tapa-buracos.

Passarão pelos serviços de manutenção os trechos da BR 262 até a ES 164 (Rota do Lagarto), que possui 8 quilômetros, e de Pedra Azul até a Rota do Lagarto, que possui 1,9 quilômetro. Já o projeto de engenharia para a sinalização da Rota do Largarto terá a licitação iniciada ainda neste mês.

O secretário da Agricultura, Octaciano Neto, explicou como será o projeto de revitalização do trecho e os serviços de conserva da via. "A Rota do Lagarto foi um dos primeiros trechos a serem pavimentados por meio do Programa Caminhos do Campo. E deu tão certo que está com movimento muito grande, principalmente aos finais de semana. Assinamos hoje a contratação do projeto de engenheira para readequar o trecho, como baias para que se possa ultrapassar, e um projeto de paisagismo. O projeto que vai detalhar o que será feito para melhorar as condições do tráfego. A previsão é de conclusão do projeto no primeiro semestre do ano que vem para que possamos licitar e iniciar a obra. Além disso, assinamos a ordem de serviço para trabalho de tapa-buraco, limpeza das canaletas da estrada, o que começa já nesta semana", disse o secretário Octaciano.

O presidente do Convention Montanhas Capixaba, Valdeir Nunes, considera importante a realização do projeto. "A Secretaria de Agricultura tem sido importantíssima para todos nós porque é um projeto que vai expandir o turismo na região. Temos muitas propriedades rurais que dependem de estradas e sem elas não há turismo".

Proprietária de uma pousada na Rota do Lagarto, Penha Módolo aprovou o anúncio do projeto. "Ficamos felizes com o projeto porque estávamos esperando isso há algum tempo e isso foi uma coisa muito boa aqui para a região", disse Penha.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Seag. O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.


Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.

(Fonte: Notícia pública do Estado do Espírito Santo)


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  em foco, negócios, gov. es - sec. agric., domingos martins, es, brasil, mobilidade


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991