NOTÍCIA


Crédito: Transconsult

Transporte

EM FOCO - PERSPECTIVA

Transconsult se destaca em logística para metrôs, ferrovias e indústrias


BRASIL - Adalto Moreira, diretor comercial da Transconsult, foi entrevistado exclusivamente pela CNC, destaca os pontos fortes da empresa, se mostra cauteloso com o futuro do país e preconiza o compartilhamento como um item a ser melhor explorado pelas empresas.

CNC - A Transconsult está atuando com cargas de projeto. Em que áreas principais?

Adalto Moreira - Recentemente tivemos, e estamos tendo, uma grande participação na logística e planejamento de transportes de carros metroviários e ferroviários.

CNC - Com quais características?

Adalto Moreira - Equipamentos de grande porte que exigem uma logística diferenciada e, embora sejam cargas de grande proporção, precisam de grandes cuidados no manuseio, amarração e transporte.

CNC – Como a Transconsult se destaca?

Adalto Moreira - Somos especialistas no que fazemos. Contamos com profissionais que participaram em variados projetos logísticos de transporte de máquinas e equipamentos, implantação e transferência ou implantações de plantas industriais completas, de variados segmentos (siderurgia, metalurgia, automotiva, setor químico e petroquímico, energia e outros), possibilitando grande experiência no mercado e uma visão holística do processo logístico.

CNC - Quais as relações dessa visão com os clientes?

Adalto Moreira -
Essa visão é muito importante para auxiliar na escolha e na orientação correta quanto a contratações, planejamento e execução dos transportes, trazendo benefícios ao cliente quanto a redução de custos, atendimento aos prazos de entrega e segurança na operação.

CNC - Qual foi a realização mais importante da empresa nos últimos tempos?

Adalto Moreira -
O projeto de transporte do Metrô Salvador. Foram 136 carros metroviários, obedecendo os prazos e incidentes e avarias ZERO.

CNC - Quais são os pontos fortes de gestão ou tecnologia da Transconsult?

Adalto Moreira -
Acreditamos que nossa experiência seja o ponto mais forte de nossa organização. Esta experiência, somada à confiabilidade que temos perante o mercado, construiu um ativo intangível, que se alinha a modernas técnicas de gestão. Utilizamos ferramentas de controle com informações integradas, que permitem a troca de informações com outras plataformas e outros sistemas através de um módulo específico de integração. Acompanhamos in loco todas as nossas operações. Estando na linha de frente, conseguimos em tempo real corrigir qualquer desvio do planejamento. Contamos com verdadeiras alianças operacionais, em que nossos parceiros atuam de forma conjunta para o sucesso de cada projeto.

CNC - Como sua empresa vê o mercado atual? Como enxerga o futuro da empresa no país?

Adalto Moreira -
Estamos cautelosos, por causa das incertezas políticas e econômicas que o país está passando, e este olhar é natural, é como um sistema de defesa. Contudo, cultuamos dentro de nossa organização uma visão otimista, ou seja agimos com otimismo. Acreditamos no que fazemos. Como nosso maior ativo são os colaboradores e profissionais com grande expertise no mercado, ou seja, ativo intangível, temos dificuldades de projetar um crescimento mesmo que a médio prazo, pois depende em grande parte da manutenção e crescimento deste ativo, e isto nos leva a ter um planejamento estratégico de curto e médio prazo. Vamos fazendo a nossa parte, tendo como missão ser um agente facilitador na logística e operações de nossos clientes.

CNC - Você tem alguma proposta para melhoria dos procedimentos logísticos relacionados a novos empreendimentos?

Adalto Moreira -
Sim, sempre temos. A essência de nosso trabalho está na análise, diagnóstico e planejamento das operações logísticas, onde cada detalhe é analisado. Isto envolve a busca de melhoria continua dos procedimentos, levando em consideração a particularidade de cada empreendimento. Isto é a essência do nosso negócio. Hoje estamos vivenciando o compartilhamento, as empresas deveriam explorar mais este assunto.


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Captar
Mais
Obras

PUBLICAÇÃO DE 15 DE SETEMBRO DE 2017


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  em foco, perspectiva, transconsult log, brasil, br, brasil, variedades


Pesquisar na CNC e na ConVisão

Seguir a CNC nas redes sociais

        

  © ConVisão | Desde 1991