Crédito: ONE construction 
Canteiro de obras - Besni EM FOCO - PERSPECTIVA Em menos de um ano da sua criação, ONE construction já executa 8 obras SÃO PAULO - Em junho de 2016 foi criada na região metropolitana de São Paulo a ONE construction, e em pouco menos de um ano a empresa já conquista uma boa penetração no mercado. Seu jovem CEO, Bruno Dante Chiaroni, conta nesta entrevista exclusiva para a CNC as suas realizações e perspectivas.
CNC - Que obras a ONE construction executa atualmente?
Bruno Dante Chiaroni - Atualmente estamos com oito obras. Uma que gostaria de destacar é a Loja Besni, no bairro do M’Boi Mirim, em São Paulo-SP. Iremos realizar esta obra em tempo recorde, considerando o tipo de estrutura escolhida pelos projetistas. O nosso plano é concluí-la em quatro meses e meio. Neste momento estamos finalizando a fundação do prédio. Após isso, iremos fazer a estrutura em concreto armado e fazer o fechamento da loja com painéis pré-moldados.
CNC - O investimento é elevado nesse empreendimento?
Bruno Dante Chiaroni - Sim. O investimento para execução deste empreendimento é elevado devido a velocidade de sua execução e as características do projeto. Normalmente o investimento atinge o valor de R$ 3.000,00 por metro quadrado.
CNC - Como a ONE construction se destaca na obra?
Bruno Dante Chiaroni - Um ponto interessante é o nosso canteiro de obras. Ele é 100% monitorado e conectado à internet. O acesso, as fichas de verificação e a entrega de materiais são controlados, do escritório, por câmeras. Além disso, nosso software de gestão permite com que todos os envolvidos, sejam eles fornecedores, clientes ou projetistas, tenham acesso a diversas informações da obra, através de seus computadores ou celulares.
CNC – A ONE divulga ter preocupações ambientais. Quais, por exemplo?
Bruno Dante Chiaroni – Uma das missões da ONE é não contaminar o meio ambiente. Por isso, plantamos árvores para absorver 100% do CO² emitido em nossas obras. Nesta, por exemplo, vamos plantar árvores suficientes para absorver mais de 100 mil toneladas de CO².
CNC – E como se estruturou a ONE?
Bruno Dante Chiaroni - A ONE foi constituída em junho de 2016, no meio da maior crise político-financeira do Brasil. Com certeza, nossas maiores realizações foram estruturar a empresa de uma maneira completamente diferenciada do mercado em um momento muito complicado da economia, além de, em pouco tempo, entregar diversas obras com excelência e conquistar diversos clientes, por meio da nossa transparência e do nosso processo construtivo.
CNC – Há um ponto forte de gestão?
Bruno Dante Chiaroni - O ponto mais importante da nossa gestão nos últimos dois meses foi a implantação do nosso conselho consultivo. Atualmente, contamos com a presença de Geovana Donella, ex-presidente do grupo Multi, e de João Carlos Behisnelian, executivo do varejo.
CNC - Como a ONE vê o mercado hoje?
Bruno Dante Chiaroni - Hoje encontramos um mercado onde existem menos projetos e mais empresas concorrendo. Achamos isso excelente, pois obriga as construtoras a serem mais competitivas e a entregarem um serviço de maior qualidade. Além disso, entendemos que as empresas que não estão tomando atitudes para mudar rapidamente irão ter dificuldades no futuro.
CNC - E o futuro da empresa?
Bruno Dante Chiaroni - Enxergamos o futuro da ONE com muito otimismo. Queremos ser a empresa com o melhor processo construtivo do Brasil, e não necessariamente a que faz mais obras ou que tem o maior faturamento. Queremos ser os melhores. Acredito que estamos caminhando na direção correta.
CNC - Alguma proposta para melhoria do setor da construção?
Bruno Dante Chiaroni - Melhorar o setor da construção significa melhorar todos os processos que envolvem uma obra: desde o zoneamento e as leis de urbanismo até os tipos de materiais que são utilizados. Isto é um processo longo e complicado. Contudo, o melhor jeito para começar é focar na criação de regulamentações simples e rígidas para todo o setor e em auditorias constantes e implacáveis.
Crédito: ONE construction 
Bruno Dante Chiaroni, CEO da ONE construction
|